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O que é melhor: uma Landing Page, um Blog ou uma Loja Virtual?

Eduardo Larbac - 12 de fevereiro de 2021

O que é melhor: uma Landing Page, um Blog ou uma Loja Virtual? O que é melhor: uma Landing Page, um Blog ou uma Loja Virtual?
A landing page, o blog e a loja virtual são três conceitos que pertencem ao mundo digital. Apesar de terem objetivos diferentes, as estratégias se complementam, fazendo com que qualquer negócio consiga crescer. 

O marketing digital veio para ficar, e há alguns anos ele se tornou o principal meio de divulgação de marcas, produtos e serviços. Isso acontece porque seu canal é a internet, e as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Essa realidade mudou a relação de compra e venda e também o comportamento do consumidor moderno, que passou a ser mais exigente. Ademais, atrair a atenção das pessoas também não é fácil, pois a internet nos inseriu na era da informação acumulada.

O marketing digital, além de permitir que as empresas cheguem até as pessoas, também é mais acessível, inteligente e bem elaborado. Sem falar que seus custos são mais acessíveis, o que o torna mais democrático.

Organizações dos mais diferentes portes e nichos investem nessa ação e sabem muito bem qual a diferença entre landing page, blog e loja virtual, por isso, elas saem na frente.

Neste artigo, nós vamos esclarecer este assunto e ainda explicar como o marketing digital ajuda um negócio a crescer. Confira!

Influência do marketing digital no crescimento dos negócios

A internet precisa fazer parte das empresas, sendo que um dos caminhos para isso é o marketing digital. A era da informação deixou o mercado mais concorrido e os clientes mais exigentes, então, é preciso investir em soluções inteligentes.

Fazer marketing pela internet é comum atualmente, sendo o principal meio de divulgação para uma fabricante de carrinho plataforma aço inox ou qualquer outra empresa.

Isso porque por meio desta estratégia é possível atingir o público-alvo de maneira muito mais inteligente, bem como conquistar resultados muito melhores.

O marketing digital também influencia no crescimento das empresas, porque é altamente integrado, ou seja, suas técnicas não atuam isoladamente.

Elas se complementam e com isso permitem que a sua empresa conquiste novos clientes, aumente as vendas e reduza custos.

Ele atua com canais que podem ser acessados por meio de dispositivos móveis, e isso é importante para que a sua marca possa se comunicar com a geração mobile.

Cada vez mais as pessoas acessam a internet usando seus celulares e tablets, e a tendência é que isso se intensifique com o passar do tempo. Portanto, é essencial que a sua organização use meios de ser encontrada por esses usuários.

O marketing digital tem o poder de fazer um negócio crescer porque é mais democrático, ou seja, não importa se você tem uma grande desentupidora na Casa Verde ou uma pequena loja de roupas, você pode ter bons resultados.

Com ele, as empresas investem o quanto podem, nas estratégias que mais atendem às suas necessidades, conseguindo obter resultados com isso. Mas apesar de seu baixo custo, tudo vai depender do conhecimento que você tem de marketing digital.

Também é muito mais fácil converter visitantes em leads e leads em clientes, pois o marketing pela internet aproxima o público dos objetivos da companhia.

A marca consegue implementar diferentes práticas que priorizam a conversão e direcionam as pessoas certas para as soluções vendidas.

Agora que você já sabe como o marketing digital pode influenciar no crescimento do seu negócio, vamos falar um pouco sobre algumas de suas principais estratégias. Continue a leitura!

Principais estratégias de marketing digital

Uma fabricante de aparelho para testes de alta descarga, por exemplo, pode usar diferentes ações quando se trata de marketing digital, mas nosso foco é falar sobre landing page, blog e e-commerce.

É preciso saber diferenciá-los e conhecer todas as suas características. Então, para te ajudar, vamos falar sobre cada um deles:

Landing Page

Landing page pode ter duas funções, sendo a de ser qualquer página pela qual um usuário acessa um site ou destinada a gerar conversões.

Neste último caso, essa página possui poucos elementos, contando apenas com uma chamada para ação, que indica o que o visitante deve fazer, como preencher um formulário.

Construir uma boa landing page é importante para qualquer tipo de negócio, pois ela possui uma taxa de conversão muito maior em relação às outras, o que traz mais lucros para a companhia.

Portanto, se uma fabricante de caçamba basculante, por exemplo, deseja gerar mais leads, ela precisa investir na criação de uma boa página de aterrissagem.

Essa página também é muito vantajosa, pois ela é prática porque comunica a proposta de maneira direta. Com isso, as conversões aumentam, principalmente se ela contar com boas estratégias de marketing.

Esse tipo de página também pode ajudar a aumentar o número de seguidores da marca nas redes sociais.

Você pode criar uma exclusivamente para isso, tendo em vista que essas plataformas são ótimas para aumentar o engajamento e as vendas. Outras vantagens também se destacam, como:
  • Grande segmentação de público;
  • Mais visibilidade para a marca;
  • Investimento acessível;
  • Conversões qualificadas.
Investir em uma landing page é muito vantajoso para os negócios e só deixa de ser quando não é bem elaborada. Existem alguns elementos que não podem faltar, como mostrar a importância do conteúdo para os usuários.

Ela precisa contar com o CTA (chamada para ação), desde que dentro de um contexto e bem posicionado, dentre outros pormenores para que ela funcione bem.

Blog

O blog está em alta, sendo que todo tipo de organização, como uma fabricante de calandra de chapas, investe nessa estratégia.

Trata-se de um tipo de site, que deve ser atualizado frequentemente, principalmente para estabelecer uma comunicação com o público-alvo. É por meio do blog que as marcas veiculam seus materiais de marketing de conteúdo.

É importante que ele esteja presente nas estratégias do seu negócio, afinal ele ajuda sua organização a ser encontrada. Além disso, é um ótimo meio para interagir com seus clientes e potenciais clientes.

O site é importante, porque ele é o canal oficial da sua marca na internet, mas é o blog que vai criar a autoridade da marca, gerar leads e conquistar a confiança dos consumidores, visto que seus conteúdos são de valor.

Dentre as vantagens desse canal temos o fato de ele ser muito fácil de ser criado e simples de colocar no ar. Existem infinitas possibilidades de assuntos que podem ser abordados, o que torna mais fácil crescer a credibilidade da marca.

Só que o blog também tem suas desvantagens, e todas as corporações, como uma fabricante de filtro ciclone, devem estar atentas a elas.

Por exemplo, é importante ter atenção à qualidade dos conteúdos postados, além disso, é necessário dedicar muito tempo a essa plataforma, claro, se quiser que ela realmente dê resultados.

Por fim, é preciso mantê-lo sempre atualizado, pois conteúdos antigos causam a impressão de que a plataforma está abandonada.

Loja virtual

As lojas virtuais são sites de compra e venda que permitem que o consumidor tenha acesso aos mais variados produtos e serviços, como torneamento usinagem.

A loja virtual é importante, tanto para quem deseja ter o seu próprio negócio quanto para quem deseja expandir sua loja física. Além disso, ela é vantajosa porque garante uma imagem mais profissional e segura para o cliente.

Ao comprar de uma loja pela internet, o consumidor não sabe se aquela é uma pequena, média ou grande empresa, e isso aumenta a credibilidade da marca.

O empreendedor pode vender a qualquer momento e em qualquer dia, os pedidos são facilmente processados e você pode vender para qualquer lugar do mundo.

Mas assim como qualquer outra estratégia, a loja virtual também tem suas desvantagens, como o fato de não ter qualquer tipo de contato com o cliente.

Para os consumidores esse ponto é um pouco complicado, visto que não podem experimentar, tocar ou ver o produto com os próprios olhos.

Mesmo assim, é possível vender os mais variados produtos, pois existem pessoas pesquisando desde valvula de retenção comprar até as mais variadas mercadorias.

Conclusão

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esses três métodos, saberá escolher qual o melhor para você. Se sua intenção é abrir um negócio na web, então precisa investir em uma loja virtual.

Se já tem a sua empresa e quer se comunicar melhor com seu público-alvo, então a melhor opção é ter um blog para publicar conteúdo de qualidade.

Por outro lado, se o objetivo é atrair mais leads, a landing page é a melhor solução. Mas não se esqueça de que essas três estratégias se complementam, por isso, você pode investir em todas.

Por exemplo, se você tem uma loja de autopeças, pode abrir uma loja virtual, criar um blog para atrair mais pessoas para sua marca e seu site de vendas, bem como usar uma landing page no blog para gerar leads.  

Em outras palavras, a sua escolha vai depender das suas necessidades e dos seus objetivos, mas agora ficou mais fácil, afinal, você conhece bem cada uma delas.

  

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Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

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